Túlio Rangel - Astronauta

Astronauta é o disco de estreia do cancioneiro mineiro Túlio Rangel, lançado em 2011. O álbum foi bem recebido pela mídia e na internet, como no site Palcomp3, onde totaliza mais de 170.000 plays.

Peixe Fresco, Capim Seco, Clichê, A Mulher Paradoxo, Na Roda de Fogo, O Homem Galáctico, Espiral Sorriso, Flor de Caqui, O Palhacinho e a Palhacinha, Tutti Buona Gente, 25 Centávu Pá Pagá u Zé, Professias e Ilusões, Andarilho e A do Piano são descritas por Rangel como canções fusionais.

Astronauta – Primeiro trabalho autoral do compositor e cantor mineiro Túlio Rangel, “Astronauta” se distingue por sua variedade temática e instrumental, apresentando em suas 14 faixas histórias sensíveis, personagens cativantes (“A Mulher Paradoxo”, “O Homem Galáctico”) e relatos bem-humorados, como o rock “Clichê” e “A do Piano”, que combina elementos de tango, rock e o son cubano. Musicalmente, o álbum reúne ainda balada (“Na Roda de Fogo”), funk (“Tutti Buona Gente”), jazz (“Andarilho”), ecos do som progressivo e canções com sabor regional (“Capim Seco”). A faixa de abertura, “Peixe Fresco”, foi premiada em festival do Canadá. Artista de múltiplos talentos, Túlio Rangel é compositor, cantor, instrumentista e produtor musical.

O cantor e compositor mineiro Túlio Rangel já lançou três álbuns, “Astronauta” (2011), “Menestrel” e “Je Suis Là” (2022), este último composto e cantado em francês, que evidenciam sobretudo a variedade temática de suas canções e a maneira singular com que ele interpreta suas letras e melodias e se faz acompanhar ao violão. Em “Menestrel” Túlio assumiu sua identidade de cancioneiro, de compositor-cantor, adotando o formato voz e violão - típico do moderno menestrel –, autenticado em seus trabalhos recentes. O artista estudou canto lírico em Belo Horizonte e é também percussionista e produtor musical.

Voltar
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram