O projeto "Acusticamente", denominado pelo artista Hans Landim como uma "intervenção artística músico-visual", nasceu dentro do estúdio no final do ano de 2021, em meio à produção do seu quinto single já lançado "A flor do amor". A aspiração de lançar novas músicas, atrelada ao desejo de destacar a beleza do som dos violões e dos arranjos vocais, fizeram surgir quase que instantaneamente o nome da intervenção.
Isso porque, o projeto do primeiro álbum continua a todo vapor e essas três novas músicas entrarão nele com uma nova roupagem: "Eu quis entregar ao público, um pedacinho do que eu estou preparando para o disco que sairá em junho de 2023."
O projeto 'Acusticamente' apresentará três canções acústicas acompanhadas de três "visualizers", que trazem novo visual do cantor: "...Senti necessidade também de mostrar ao público a minha cara atual, foi tudo muito rápido, quando percebi eu tinha três grandes canções na mão e precisava dividir isso com meus fãs..." além disso vem para mostrar o lado produtor do artista, que dirigiu os vídeos juntamente com a @Casaradar e a @Doispesoficial.
A primeira música do projeto a ser lançada se chama "Fugir do Peito". A canção nasceu numa ocasião inusitada, no desejo de homenagear o retorno de uma grande amiga que havia sido vítima de um problema cardíaco.
A segunda música do projeto é "Menino Eu", que é uma autodescrição do artista mas pode também estar falando de Deus ou de uma Divindade.
A terceira música do projeto é a "Fora de Lugar ", que conta a história de um relacionamento passado mas que deixou boas lembranças, tão boas que se materializam vez ou outra, ainda que invisivelmente.