Com voz privilegiada de baritenor, intimidade com as palavras em cinco idiomas, versatilidade no trato de diversos estilos, George Arrunáteghi tem sólida formação musical.
Qualificado como artista cross cultural e como cantor de pop jazz, George Arrunáteghi lançou dois CDs (“Let’s Fall in Love” e “Tropical Romance”) e os singles “Renascer”, ”Ave Maria”, “Never Gonna Let You Go”, “How You Gonna See me Now” e “Falando de Amor”.
George Arrunáteghi leva ao palco as canções de Tropical Romance
Com um repertório que privilegia canções sobre o amor em suas mais distintas nuances, o show Tropical Romance é inspirado no álbum de mesmo
nome que George Arrunáteghi gravou entre Belo Horizonte, Los Angeles (EUA) e São Petersburgo, na Rússia, com produção de Christiano Caldas e participação da Orquestra de São Petersburgo.
O show Tropical Romance, assim como o álbum, apresenta uma maior afinidade com a produção musical contemporânea, embora inclua em seu repertório dois hits atemporais (Moonglow e Till There Was You). A versatilidade de George Arrunáteghi em vários idiomas, qualidade registrada anteriormente em Let’s Fall in Love (seu primeiro álbum, no qual ele canta em português, inglês, italiano e espanhol) é atração também emTropical Romance, que conta com Nieve de Inverno (versão em espanhol de Winter Snow), “Je Suis Malade” (Serge Lama) e Self Pity, da holandesa Margriet Eshuijs,
Seguindo a receita do título, o repertório do show privilegia músicas de grande densidade emocional, como We All Fall in Love Sometimes (Elton John/Bernie Taupin) e “Couers Brisés” (Charles France e Thierry Delianis). Nesta versão, que tem uma batida de jazz cigano, George quer levar o ouvinte ao ambiente de um pub, um cabaré moderno, “com aquele cenário cinematográfico: o piano preto, o abajur de luz difusa, cortinas vermelhas, o copo de uísque, a fumaça de cigarro”, imagina.
O cardápio conta ainda com as releituras sofisticadas e vibrantes de Lay Down Your Guns (Emerson, Lake & Powell), Being Cool (Avião), de Djavan, Till There Was You, Moonglow (dois clássicos da era do jazz) e Cavaleiro Andante, do lusitano Rui Veloso, a única faixa do álbum com letra em português. Na interpretação de George, ela ganhou um arranjo abolerado. A faixa-título é de autoria do próprio Arrunáteghi, assim como Love Souvenir.